5 abril, 2014
Por lili

Oi queridos,
Prontos para o fim de semana??

Quarta-feira eu fui a uma palestra super legal da blogueira e jornalista Alessandra Garattoni. Ela falou um pouco sobre trabalho, moda, jornalismo, blogs…. Enfim, muita coisa interessante. A Ale dividiu a palestra em 10 passos para atingir o trabalho dos seus sonhos (principalmente no meio da moda) e eu queria trazer um pouco para vocês do que mais me marcou. Vamos lá?

20140407-174941.jpg

1. Não se auto-limite. – eu adorei essa dica, porque eu sempre vejo pessoas que não correm atrás dos sonhos, porque não se acham capazes. Se você quer muito uma coisa, se esforce, sem criar obstáculos para isso.

2. Foco!Escolha um ramo específico, no qual você tenha mais habilidade. Sabe aquilo que todo mundo fala que você faz bem?

3. Curiosidade. Segundo a Ale ter dúvidas é sempre bom, porque você continua aprendendo. Tem que ir além, ter um diferencial, ter repertório (palavra principal da palestra haha).

4. Todo mundo se conhece no meio da moda. Se esforce, faça um bom trabalho, porque isso será passado para frente. Mas o oposto também é verdadeiro, ok?

5. Hora da verdade: Você quer mesmo o trabalho dos sonhos? Tem que ter consciência de que isso vai necessitar de muito esforço e de que você terá que abrir mão de muitas coisas.

6. Sorte todo mundo tem, mas nem todos sabem aproveitá-la. Saber a hora de se apresentar, como se portar e ter um bom currículo são algumas coisas bem importantes.

7. Segredo do sucesso: disciplina e persistência. Esteja sempre inteiro e preparado.

8. Onde procurar – ter um bom Networking. Para isso é importante sair para eventos, fazer cursos, circular e criar relacionamentos inteligentes na mídia.

9. Entrevista de emprego :

– Evitar erros de português

-NUNCA mentir

-Ter uma postura boa, não muito retraída, mas também não arrogante.

-Esteja seguro com o look, se sinta confortável

-Respeite o que se pede na vaga

-Conheça a empresa (sempre é bom dar uma lida sobre antes, ok?)

-NUNCA entrevistar o entrevistador

– NUNCA contar tragédia

– Pontualidade – nem muito antes, nem depois. O ideal são uns 5 minutinhos de antecedência.

10. Após conquistar o trabalho dos sonhos: Organização e Dedicação. Faça um caderninho com anotações e observações e estude depois, fuja das fofocas, se inspire constantemente, aprenda com as histórias alheias e leia revistas de negócios , pois são ótimas em qualquer ramo.

Bônus – A Ale não conseguiu se contentar só com as 10 dicas então ela acrescentou algumas coisinhas:

– Faça estágio mesmo que no começo seja de graça

– Conheça o perfil do chefe

– Evite o não – faça o possível e o impossível para fazer o que seu chefe te pediu

Saia da sua zona de conforto

– Construa um bom Repertório

– Controle a ansiedade

– Evite trocar muito de emprego

– Faça um blog – Segundo a Ale, o blog se torna sua “vitrini”. É onde o empregador pode ver um pouco de como você trabalha.

20140407-175315.jpg

20140407-175320.jpg

Essas dicas foram as que me marcaram. Muito boas, neh?
A palestra me surpreendeu de uma forma muito positiva. O que eu mais gostei foi a atenção que a Ale deu para todo mundo, tirou todas as dúvidas (e não foram poucas haha).

Gostaram??

Ps: Me desculpem! Estava tão ansiosa para postar sobre a palestra logo que esqueci de contar que o evento aconteceu na Maison Honey Pie. Estava tudo super caprichado, pensaram em cada detalhe para nos agradar. Muito obrigada meninas, AMEI o convite. Para conhecer um pouco mais da marca é só clicar aqui.

Beijos

0

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.